Programa Start-Up Brasil ganha apoio da Delta Business Center

A Delta Business Center, empresa que tem atuação nos principais polos empresariais da cidade de São Paulo, anunciou uma parceria com o programa Start-Up Brasil, que é patrocinado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Para a Delta, a parceria visa ajudar, tanto as empresas que iniciam os negócios e buscam custos mais baixos no que se refere à locação de escritórios, bem como oferecer a infraestrutura para eventos do programa.

A parceria tem duas grandes motivações para Silno Ferreira, CEO da Delta. ?Primeiro, queremos incentivar e ajudar essas novas empresas no mercado brasileiro, já que sabemos o quanto é difícil iniciar algo novo. Segundo é que acreditamos que os nossos serviços podem ajudar em muito estas empresas a crescerem sem terem a necessidade de um alto custo inicial de infraestrutura?, diz. Hoje, a Delta conta com quatro unidades localizadas no coração empresarial paulistano: Avenida Paulista, Berrini, Faria Lima e Funchal. A empresa, em sua linha corporativa, garante até 30% de economia nos gastos.

Segundo Ferreira, os escritórios virtuais estão conquistando cada dia mais empreendedores que desejam reduzir despesas e evitar burocracias na hora de montar um escritório. Os clientes da Delta são, na verdade, qualquer tipo de empresa, profissionais liberais, representantes comerciais, sindicatos, associações e cooperativas. Criada há pouco mais de uma década, a Delta Business Center cresce na casa dos 20% ao ano e a perspectiva para 2015, mesmo com as adversidades da economia brasileira, é de manter a expansão no mesmo patamar.

Outra facilidade oferecida pela empresa é que os empreendedores podem reservar ambientes por ano, semestre, mês, dia ou até algumas horas, segundo seus planos de utilização dos serviços. ?O cliente só paga o que utiliza porque ?o conceito é de compartilhamento?, o que propicia uma excelente relação custo-benefício?, explica Ferreira.

De origem nos Estados Unidos e Europa, os chamados ?Business Centers? já mostraram que chegaram para ficar. No Brasil, eram quase 40 associados quando surgiu a denominação ?escritórios virtuais?. Com uma década, o segmento passou a ser muito difundido e foi reconhecido pelo governo por meio do IBGE e contemplado com uma denominação específica no CNAE que é o código nacional de atividades. O seguimento continuou se expandindo pelo Brasil, e hoje estima-se que são aproximadamente mil centros de negócios.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site http://startupi.com.br/especiais/programa-start-up-brasil/

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