Escritórios virtuais pegam carona na expansão do empreendedorismo

No início dos anos 2000 foi dada a largada para o empreendedorismo crescer em alta velocidade no Brasil. E quem surgiu nesta expansão foram os escritórios virtuais, que revolucionaram a forma de empreender com suas vantagens de custos menores para os profissionais liberais e pequenas empresas e ganharam até data de comemoração no calendário: o dia 16 de março. Ou seja, enquanto o profissional trabalha em casa ou algum outro local remoto, sua empresa está funcionando a pleno vapor e, o mais atraente, com despesas flexíveis. E neste ?boom?, e antenada às tendências deste mercado, chegou a Delta Business Center, que hoje conta com quatro unidades localizadas no coração empresarial do país: Avenida Paulista, Berrini, Faria Lima e Funchal. A empresa, em sua linha corporativa garante até 30% de economia nos gastos.

Na Delta Business Center, os espaços foram criados para servir de endereço comercial, serviços de correio e entrega, atendimento telefônico trilíngue ? personalizado ou não, hospedagem web, infraestrutura para reuniões e conferências, entre outras atividades, de acordo com a necessidade de cada um. ?Muitos novos negócios não sabem que poderiam ter uma ?gestão? ou aparecer para o mercado de maneira mais profissionalizada, com investimentos irrisórios, e os escritórios virtuais são solução para isso?, afirma Silno Ferreira, CEO da empresa.

Segundo Ferreira, os escritórios virtuais estão conquistando cada dia mais empreendedores que desejam reduzir despesas e evitar burocracias na hora de montar um escritório. Os clientes da Delta são, na verdade, qualquer tipo de empresa, profissionais liberais, representantes comerciais, sindicatos, associações e cooperativas. Criada há pouco mais de uma década, a Delta Business Center cresce na casa dos 20% ao ano e a perspectiva para 2015, mesmo com as adversidades da economia brasileira, é de manter a expansão no mesmo patamar.

Outra facilidade oferecida pela empresa é que os empreendedores podem reservar ambientes por ano, semestre, mês, dia ou até algumas horas, segundo seus planos de utilização dos serviços. ?O cliente só paga o que utiliza porque ?o conceito é de compartilhamento?, o que propicia uma excelente relação custo-benefício?, explica Ferreira.

Origem americana e europeia

De origem dos Estados Unidos e Europa, os chamados ?Business Centers? já mostraram que chegaram aqui para ficar. No Brasil, eram quase 40 associados quando surgiu a denominação ?escritórios virtuais?. Com uma década, o segmento passou a ser muito difundido e foi reconhecido pelo governo por meio do IBGE e contemplado com uma denominação específica no CNAE que é o código nacional de atividades. O seguimento continuou se expandindo pelo Brasil, e hoje estima-se que são aproximadamente 1.000 centros de negócios.

Outros Artigos

Escritório Virtual

Endereço fiscal e comercial
da sua empresa

Sala Privativa

Endereço fiscal e comercial
da sua empresa

Espaço de Coworking

Desfrute de um espaço de trabalho compartilhado e flexível com seu time.

Sala Privativa

Escritórios privativos e mobiliados nos melhores endereços de São Paulo e Rio de Janeiro.

BTS

Espaços de qualquer tamanho e para qualquer necessidade, feitos sob medida para sua empresa

Sala Privativa

Escritórios privativos e mobiliados nos melhores endereços de São Paulo e Rio de Janeiro.

BTS

Espaços de qualquer tamanho e para qualquer necessidade, feitos sob medida para sua empresa

Reunião
e treinamentos

Paulista I

Paulista II

Berrini

Faria Lima

Funchal

Centro Rio

Barra da Tijuca

Partner

Pinheiros

Calculadora

Sobre Nós

Blog

Contato

Área Cliente Delta