Entre o leque de serviços oferecidos pela Delta Coworkings, está o endereço fiscal, incluso no plano de escritório virtual. Um detalhe que muitas pessoas desconhecem é que ele também pode ser utilizado por lojas virtuais.
Quer entender melhor sobre escritório virtual e saber como funciona o endereço fiscal para e-commerce, além de todos os benefícios que ele pode trazer para quem possui um, especialmente durante a pandemia? Continue a leitura deste texto!
O que é o escritório virtual?
O escritório virtual nada mais é do que uma modalidade de negócio que surgiu com o objetivo de dar soluções práticas para algumas exigências do mercado.
Por diversos motivos, como custos com construção ou aluguel, além das contas rotineiras e manutenção, ou por optar por um modelo de trabalho remoto, alguns empreendedores acabam desistindo da ideia de montar um escritório físico.
Entretanto, determinados tipos de negócios acabam necessitando de serviços específicos, como ter um endereço físico para correspondências, correios, telefonista, limpeza e até mesmo um bom atendimento personalizado.
Portanto, o escritório virtual surgiu justamente para suprir essas necessidades, a fim de facilitar a rotina profissional de quem deseja usufruir dele. Por meio dele, é possível contratar as funcionalidades necessárias para a sua empresa, mediante o pagamento de um valor fixo mensal.
Além disso, caso seja preciso, os espaços de coworkings também podem ser utilizados quando necessário, seja na hora de realizar uma reunião com a equipe, receber um cliente importante ou ministrar um treinamento.
Essas características fazem do escritório virtual uma alternativa atrativa, já que livra o usuário de muitas dores de cabeça.
Dentro do plano de escritório virtual, há a possibilidade de contratar o endereço fiscal para e-commerce.
O que é um endereço fiscal?
Dentro do plano de escritório virtual também é possível optar pela modalidade de endereço fiscal para o e-commerce.
Na prática, isso quer dizer que o endereço que consta no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), nas notas fiscais e nos órgãos públicos pode ser terceirizado por outra empresa, como no caso da Delta Coworkings, mesmo que para vender online.
Um negócio pode, por exemplo, ter sua sede na cidade de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, mas utilizar o endereço fiscal em algum coworking em São Paulo.
Benefícios do endereço fiscal para e-commerce
A ação é permitida por órgãos públicos, como a Secretaria da Fazenda e a Junta Comercial, sendo extremamente legal. Além de cumprir a lei, algumas vantagens de adquiri-la são:
Possui localização de prestígio
Se o seu negócio está situado em uma cidade pequena, o endereço fiscal para e-commerce permite que ele também conte e usufrua de uma localização de prestígio, em cidades com o porte de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo.
Essa vantagem também acaba colaborando com a divulgação do seu negócio, já que o endereço fiscal pode ser utilizado para isso, constando em cartões de visitas e materiais promocionais, além de estar disponível aos clientes nas redes da sua loja virtual.
Melhora a gestão
Ter um local exclusivo para o trabalho facilita também na hora de atender as demandas que envolvem o negócio, seja para receber correspondências ou até mesmo realizar reuniões com clientes.
O endereço fiscal acaba colaborando também com a produtividade, já que distingue o ambiente profissional do pessoal.
Assim, você não corre o risco de misturar situações que não possuem relação, sobra mais tempo para focar em gerenciar o seu negócio e organizá-lo como você desejar, já que poderá contar com todo um suporte.
Oferece preços diferenciados na utilização de outros serviços
Quem opta por contratar um plano de escritório virtual da Delta Coworkings, consequentemente, pode usufruir de alguns benefícios, como valores diferenciados na hora de optar por salas de reunião para alugar e outros serviços.
Em ambientes climatizados, os espaços são equipados e podem ser decorados com o objetivo de atender diversas demandas, independentemente do número de pessoas, de forma confortável e satisfatória.
Aumenta a credibilidade
Na hora de comprar online, um dos pontos que pode despertar desconfiança no consumidor é a falta de um endereço, o que acaba gerando suspeitas sobre a credibilidade do negócio.
Isso porque os golpes aplicados em transações digitais estão cada vez mais comuns. O cenário muda se ao entrar em uma página, ela divulga todas as formas de contato possíveis que o cliente pode recorrer em qualquer situação.
Assim, o endereço fiscal para e-commerce, quando divulgado, proporciona mais profissionalismo e seriedade aos olhos dos clientes.
Aderir ao endereço fiscal para e-commerce e divulgá-lo oferece aos clientes mais confiança.
Colabora na redução de impostos
Dependendo do Estado, é possível se beneficiar de algumas questões fiscais, a fim de reduzir impostos, como no caso do ICMS, e regularizar esse tipo de empreendimento.
No entanto, a loja precisa comprovar a existência de um endereço fiscal que será o responsável por provar que exerce as atividades no mesmo Estado em que realiza a redução tributária.
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