Ter qualidade de vida é ter saúde. Conciliar isso ao lado profissional é melhor ainda. Neste sentido, alguns espaços compartilhados de trabalho ? chamados de coworking ? já são planejados com essa premissa, de aliar saúde e bem-estar à rotina.
A Delta Business Center é um exemplo disso. A empresa inaugurou, neste ano, um espaço de 600 metros quadrados de área útil com 125 posições de trabalho (mesas) e diversas salas de reuniões. Mas a grande sacada para aliar saúde à infraestrutura foram os espaços de convivência e café para as pausas no trabalho e networking. Pontuamos aqui algumas vantagens que os escritórios compartilhados agregam:
– Saúde
Um escritório tradicional envolve muito stress. A pressão é maior, pois a equipe está diariamente presente e frequentemente aparecem problemas a serem resolvidos e não existem espaços para pausas. Quando existem, não estão dentro da estrutura. Já no coworking, na maioria das vezes, os espaços são dinâmicos e interativos. Essas iniciativas promovem descontração e despertam efeitos positivos na saúde e bem-estar de todos os envolvidos.
– Interação
Como as pessoas não se conhecem ainda, a interação é melhor, o que traz leveza nas relações. Além disso, a aproximação não é obrigatória. Portanto, torna-se algo interessante.
– Flexibilidade
Ter autonomia para trabalhar quando quiser é um hábito saudável de vida. Coworkings acompanham essa tendência e oferecem horários estendidos de funcionamento. Se o funcionário pode escolher seu próprio horário conforme demanda e necessidade, automaticamente, ele vai apresentar resultados mais satisfatórios, pois estará mais feliz.